Opps… Caiu!

O piso da estrutura montada para receber a abertura de uma feira agropecuária em Cândido Mota – interior de SP – cedeu durante a entrevista coletiva do governador do São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), uma das autoridades políticas convidadas para participar do evento nesta terça-feira (23 de janeiro)


O governador participou da abertura em um dos quatro espaços montados para o evento e atendia jornalistas quando o piso do palanque de madeira cedeu. Várias pessoas que estavam próximas de Tarcísio caíram no buraco que se abriu.


Apesar do susto, ninguém se feriu e o governador continuou a entrevista coletiva em outro lugar.


O evento tem uma expectativa de atrair mais de 15 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 95 milhões, segundo os organizadores, a feira em Cândido Mota começou nesta terça-feira (23).

O evento é a principal feira de agronegócio do Vale do Paranapanema e contará com 220 expositores, entre eles, empresas do setor e órgãos de pesquisa como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).

Nesta edição, o evento dividiu-se em quatro espaços e foi na “Recepção Coopermota” que foram recebidas as autoridades políticas municipais, estaduais e federais, entre elas o governador do Estado de SP, onde houve o incidente.

Essa situação nos faz refletir com relação a aspectos que muitas vezes são menosprezados nos eventos:
• Contratação de Profissionais do CREA para cálculos de montagem e capacidade de carga.
• O descontrole de pessoas que fazem de tudo para ficar próximo a autoridades e celebridades, colocando suas próprias vidas e de terceiros em perigo.
• Equipe de cerimonial e segurança que não tem voz ativa e acaba se tornando peças de marionetes, sem efetiva coordenação.
• Falta de Sinergia de equipes do promotor/organizador/autoridades.


Tudo isso gerando repercussão negativa, que pode até mesmo tirar os holofotes no que interessa, no real objetivo do evento.


A pergunta que fica… se o evento não foi seguro nem para o governador, será para mim?
Vamos refletir…e Agir!!!

Ao final do vídeo… algum candidato a humorista, ainda, exclama algo de pura falta de educação!! Reparem!

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/video/piso-cede-durante-entrevista-do-governador-de-sp-em-feira-agropecuaria-em-candido-mota-12289995.ghtml