O universo de eventos é ilimitado, assim como a criatividade humana.

Um evento pode inspirar outro e não necessariamente ser da mesma área de interesse. O festival Hallel, em sua 36° edição é um exemplo disso. Você o conhece?

Mãe de cinco filhos, a professora, hoje aposentada, Maria Theodora Lemos Silveira, de Franca no interior de São Paulo, mais conhecida como tia Lolita, sempre foi atuante na igreja e esteve envolvida com música.

Em janeiro de 1988, durante um momento de oração em sua casa, ela teve uma visualização de muitos jovens cantando com alegria. Ao compartilhar a visão com um dos filhos, ele perguntou se era semelhante ao Rock In Rio e recebeu a confirmação da mãe, porém com um diferencial. Nascia ali, o Hallel (cânticos de louvor a Deus, em hebraico), festival de música de católica, um dos maiores do gênero na América Latina.
 

“Sim parece o Rock In Rio. É música e para jovens, mas fala de amor, de benção, de alegria”, recorda tia Lolita, a fundadora do Hallel.
 

O festival chega a sua 36ª edição nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no Parque de Exposições “Fernando Costa”, em Franca com a presença de mais de 70 atrações, entre bandas, músicos e pregadores. De padres serão 30, além de mais de 15 missas, sendo uma por dia no palco central.
 

Com entrada gratuita, o evento espera receber neste ano 80 mil pessoas nos três dias, inclusive com a participação de fiéis do Chile, México e da África.
 

“A ideia é fazer um só para comemorar os 10 anos da Renovação Carismática Católica na Diocese de Franca, mas foi tão bom que não paramos mais”, diz tia Lolita, que completará 90 anos no domingo (8).
 

A edição deste ano tem como tema “Santidade Leva ao Céu” e contará com o palco central e mais 12 módulos, além de praça de alimentação, camping, berçário e área de livrarias. Estão confirmados os padres Marcos Rogério de Goiânia, conhecido por reunir grande público em suas missas e também pela amizade com cantores sertanejos, Mário Sartori, sacerdote do Paraná e com mais de 820 mil inscritos no Youtube e José Augusto da Comunidade Canção Nova.
 

Também passarão pelo 36º Hallel a banda Colo Deus, o cantor Thiago Brado, o cantor e missionário da Canção Nova Pitter Di Laura, diácono Nelsinho Corrêa, Fraternidade João Paulo II, o cantor Rodrigo Torres e a Comunidade Gerados Pela Imaculada.
 

O Hallel começa na sexta-feira, dia 6, a partir das 17 horas e nos dias 7 e 8, a programação tem início às 9 horas. O Parque de Exposições “Fernando Costa” fica na Avenida Doutor Flávio Rocha, 500.

Realmente, trabalhar na área de eventos é uma grande dádiva abençoada. Somos meios para gerar união, confraternização, felicidades, conhecimentos, entretenimento, enfim, somos molas mestras da própria vida.