Quem é da área de eventos, ama um bastidor

Conhecendo e Aprendendo

Curiosidade é uma palavra originada do latim curiositas, que significa “desejo por conhecimento” ou “desejo por informação”. A curiosidade, característica inerente nos seres humanos e em outros animais, sendo capaz de promover o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades.

Então vamos conhecer e aprender um pouco mais e quem sabe nos inspirar para nossos eventos.

A gente precisa de dinheiro… ou melhor de maquininhas seguras e agéis, né?

Os meios de pagamentos em um festival grandioso como o The Town demandam uma operação proporcionalmente robusta.

A Rede como meio de pagamento oficial do evento  – em função de estar vinculada a um dos patrocinadores, Itaú – realizou um planejamento que está ativo desde janeiro de 2023, reunindo 150 pessoas envolvidas na implementação do projeto, que foram responsáveis por preparar 4,5 mil maquininhas novas, mais tecnológicas e exclusivas, para atender 30 marcas nos pontos de venda e cerca de 850 ambulantes.

Todas são do modelo Smart, mais tecnológico e que permite aos comerciantes aceitarem pagamentos por aproximação, com cartões de crédito, débito, pré-pago, entre outras formas de pagamento eletrônico, além de propiciar alta performance – já que conta com bateria de longa duração, conexão 4G e wifi, com interface que facilita a gestão das vendas no evento.

Adicionalmente, foram personalizadas 70 mil bobinas com a identidade do evento, capas para as máquinas e mais de 10 mil chips assegurando que haja uma ampla cobertura de sinal para a ocasião.

A preparação da Rede para um grande festival é abrangente. Esse processo requer uma equipe dedicada de 40 a 50 profissionais altamente qualificados, que investem de 4 a 5 dias na inicialização, teste e cadastramento das máquinas. Uma vez concluído esse passo crucial, os terminais são entregues nos pontos de venda dentro do festival. A entrega das máquinas é acompanhada por um detalhado mapeamento de todo o espaço do festival, resultando em um amplo mapa técnico que assegura um controle preciso de todas as máquinas distribuídas. O rastreamento é mantido de maneira rigorosa antes, durante e após o evento, para garantir que a operação ocorra sem contratempos e de forma eficiente.

Todo esse trabalho de credenciamento é detalhado para que todos os pontos de venda que estarão dentro do festival – cerca de 30 marcas e 850 ambulantes -, possam aderir ao sistema de pagamento, incluindo crédito, débito, Pix via QR Code. “Atuamos para oferecer aos nossos parceiros e frequentadores deste grande festival uma experiência de pagamento segura, única e ágil no momento de venda e compra das fichas de consumo utilizando os terminais fornecidos pela Rede, e que foram preparados para abranger a variedade de estabelecimentos participantes. Além disso, importante destacar que estamos disponibilizando maquininhas para 100% dos ambulantes, para garantir que eles conduzam suas vendas de maneira rápida e eficiente”, salienta Leonardo Frutuozo, superintendente da Rede.

 “Essa iniciativa busca proporcionar uma operação completa e eficaz, permitindo que os ambulantes também realizem transações de forma conveniente e fluida, elevando sua capacidade de atendimento e melhorando a experiência tanto para eles quanto para seus clientes.” complementa o executivo.

I do, I do – Digo Sim, Sim

E como tudo nem só pode ser encarado com um viés mercantilista, e pegando carona na vibe do seu “irmão mais velho”, o Rock in Rio, o The Town também incorpora sua essência casamenteira.

No domingo, dia três, o The Town também recebeu um casamento durante ao festival, na Rota 85.

Os noivos Karina Oliveira e Eduardo Viana trocaram alianças na capela do espaço e celebraram com o público que acompanhava a cerimônia. Até o próximo domingo, pelo menos mais três matrimônios oficiais estão sendo esperados.

A marca que está operacionalizando o sim dos casais, em uma capela montada no local, é a Chilli Beans. Com o mote “Celebre o amor”, a capela contará com a presença de um juiz de paz para o casamento civil e de uma drag queen para os casamentos simbólicos.

Os casais participantes foram escolhidos por um no concurso cultural que a marca realizou através do TikTok. Para concorrer, bastava produzir um vídeo criativo, de até 1 minuto, gravado na vertical, respondendo à pergunta: “Por que devemos ser escolhidos para casar no The Town?” acompanhado da hashtag QUEROCASARCHILLIBEANS.

Os apaixonados ganharam uma cerimônia de verdade, com direito a 4 credenciais (sendo 2 para os noivos), 2 ingressos, dia da noiva, fotos e vídeos, bolo, bem-casado e bouquet.

O amor em todas as suas formas também, foi celebrado no local por a Bianca Andrade, Boca Rosa.

 A influenciadora realizou uma cerimônia para Wellington Crepaldi e Lucas Ribeiro, mostrando-se empolgada por participar: “Adoro fazer as coisas pela primeira vez! Estou realizada em estar aqui, em nome do amor, com um casal maravilhoso”, disse a influenciadora durante a cerimônia.

Essas são algumas curiosidades… vem muito mais por aí… Nos acompanhe por aqui!