Comemorar não necessariamente significa realizar festas. Sua amplitude denota um fato a ser lembrado, com o intuito de reflexão, de maior atenção e até mesmo de estímulo a uma nova percepção.

Mesmo tendo em seu DNA, a festividade, o ser humano, sobretudo, na realidade atual, busca experiências além das celebrações tão praticadas e até mesmo já consideradas habituais.

Ter acesso a um calendário de datas comemorativas e saber de forma muito sagaz como usá-lo com o propósito de sedimentar relações e criar novas conexões é um dos mais desafiantes estímulos na gestão de estratégias corporativas.

A questão é que muitas vezes o mercado acaba não arriscando e segue uma linha do óbvio, o que torna a ação pouco atrativa e/ou desapercebida.

Inspirar-se em datas comemorativas é uma das principais fontes para a formatação de projetos de eventos, e deve, ter na criatividade seu principal pilar, indo muito além do que já é considerado convencional.

Não podemos esquecer que vivemos em um ambiente no qual o All Line deve ser a trajetória de conduta, por isso a necessidade de unir o on e off line, compilando ações diversas e convergindo o digital com o físico. E mais uma vez a atividade de eventos vem com força excepcional, arrebatando memórias e engajamento.

Vejamos um bom exemplo desse cenário abordando o Dia Internacional da Mulher, em 08 de março.

Com o intuito de desmistificar a relação entre mulher e oficina mecânica, as Concessionárias Carrera irão promover cursos gratuitos de mecânica para mulheres, no mês de março, em comemoração à data icônica focada no universo feminino. Durante 1h30, as inscritas terão uma aula teórica para entender os conceitos básicos e a oportunidade de conhecer na prática dentro da própria oficina da concessionária os conceitos aprendidos. As participantes ainda, receberão uma apostila, um certificado de participação e terão um coffee break para confraternização.

Com uma ideia, até simples, mas diretamente ligada a essência da empresa, o evento descrito acima possibilita um ganho real extensivo, no qual conteúdo e customização são os elementos essenciais da atividade, que sem dúvida alguma, sai do clichê dos eventos dessa data e proporciona uma conexão mais plena e emocional entre consumidores, prospects e o negócio em questão.

Para isso é preciso estar antenado com as demandas do mercado e sobretudo ter profissionais que ousem, cientes das condições empresariais e seus orçamentos, mas que não irão medir esforços para conquistar espaços muito além do que se espera.

A base do trabalho será a mesma, nesse caso, as datas comemorativas, e o que realmente marcará a diferença é a forma escolhida para desenvolver os eventos: ser mais um do mesmo, ou ser um destaque no mosaico linear mercadológico contemporâneo.

A decisão é sua… Na próxima data comemorativa, você escolhe seu posicionamento!

Obs: Se você leitor é mulher, aproveite a oportunidade das Concessionárias Carrera, afinal conhecimento é tudo… e sempre será muito bem-vindo!

As inscrições já estão abertas e para participar basta fazer o cadastro pelo site https://www.carrera.com.br/carrerachevrolet/contato/aulabasicamecanica.